Casamento

quarta-feira, 2 de maio de 2012

A trilha sonora do casamento

Escolher as músicas para o casamento é uma tarefa difícil caso os noivos optem por algo estritamente pessoal.
Este foi o nosso caso.
Nada contra quem opte por aquele pacote usual, cada um com seus gostos, mas Beto e eu não queríamos o óbvio, escolhemos músicas que falam ao nosso coração.

Eu vejo em muitos casamentos orquestras tocando instrumentais que, na minha opinião, nada tem a ver com o momento de alegria.

Por exemplo: O toque da música da banda The Verve, Bittersweet symphony é linda, já vi sendo usada em alguns casamentos, mas ela nunca entraria na minha trilha sonora do meu, pois ela quer dizer em tradução literal: A doce sinfonia da amargura (tradução e música clique aqui). Nada a ver com o dia mais feliz da sua vida, né?


Outra música que os noivos costumam usar e eu acho nada a ver é a Beautiful Day do U2:
Olha o que diz num trecho:
Você está na estrada
Mas não tem destino
Você está na lama,

Resumidamente, a letra da música diz que o dia tá uma m#$@&, mas você tem que sorrir.


Eu não sei vocês, mas o dia do casamento não é isso que a música diz.


Enfim, por mais que vocês achem a sonoridade de músicas em inglês lindas, não deixe de ver a tradução, se condiz com o dia mais feliz de suas vidas. Eu acho isso muito importante, pra mim que sou um cadim perfeccionista, acho que tudo tem que "casar" com o clima de alegria de um casamento.


E sem mais blá blá blá, a trilha sonora que escolhemos para o nosso casamento:


 - Entrada dos padrinhos

What The World Needs Now

 

- Entrada do noivo  
Who am I - Castins Crowns

 

- Entrada das deimoselles
I say a little Prayer for you - Mary Black


- Entrada da daminha
Cinderella - Steven Curtis Chapman (a mais linda de todas!!!!)



- Entrada da noiva
Agnus Dei - Michael W Smith
(a que eu sempre choro)



- Entrada das alianças
Love me tender - Pato Fu -

Música de fundo para nossos votos
Come away with me - Norah Jones


- Saída dos noivos
All you need is love - The Beatles (escolhemos a versão do filme "Across the universe)

2 comentários:

N.i.s.e disse...

Excelente dica...concordo com vc...as musicas do dia tem que combinar com o momento...

Ja tinha olhado a traduçao de algumas musicas da minha playlist,mas vou dar uma revisionada pra ver se ta tudo certinho...bjos

Anônimo disse...

Adorei seu playlist...mtoo bomm...

bjoo

http://respireecase.blogspot.com.br/