Casamento

terça-feira, 24 de maio de 2011

Já temos o nosso apê!!!!

Post feito por Beto

Desde a saga pelo apartamento muita coisa aconteceu. Lembro que eu e a Lora conversamos com uma dúzia de corretores, donos de imóveis, imobiliárias, gerentes de banco e muitos outros em busca de informações. Nossa rotina era buscar apartamentos na internet e em jornais e ligar para corretores e donos em busca de valores, condições, financiamento e localização.

Depois disso íamos ao google maps, olhávamos a região e fazíamos rotas de ônibus para nosso trabalho e alguns outros pontos importantes. Se surgisse interesse íamos até o local checar de perto a infraestrutura, condições do condomínio e localização.

Encontramos alguns apartamentos que nos interessaram, mas nenhum de fato que raptou nossos corações e provocou paixão. As vezes por conta da localização, outras por conta de um condomínio exorbitante e na grande maioria das vezes por conta do alto valor dos imóveis.

Por falar nisso, vocês já notaram como os valores dos imóveis estão absurdos no Brasil?
Uma pesquisa exclusiva mostra que os preços dos imóveis no país subiram 25% em 12 meses, um recorde global (revista Exame).


No meio deste maremoto de prédios, corretores e preços absurdos nós recebemos um presente de tirar o fôlego e acalmar qualquer casal em começo de vida.

Sim, já temos o nosso apartamento.

Não vou me alongar aqui, deixarei para comentar outros detalhes da reforma, móveis e decoração nos próximos posts. Mas para sanar a curiosidade, deixo aqui a planta do local em que eu e a Lora chamaremos de NOSSO LAR nos próximos anos.


Ah e não deixe de se inscrever aqui no sorteio das lindas bonequinhas russas (matrioskas). Afinal quem casa quer também decorar o ninho de amor, como diria a minha Lora.

12 comentários:

Rebeca disse...

Parabéns pelo novo lar! Essa época de compra de imóvel é muito cansativa e empolgante ao mesmo tempo. É um dos primeiros "problemas" que o casal tem que resolver juntos e já dá pra ter uma noção do noivo que arranjamos. Rsrsrs. bjos.

Lilian Gomes disse...

Parabéns pelo AP querida, é um alivio ne e um sonhoo

suas cores são lindas eu vi seu post, confesso q essas cores já fizeram minha cabeça... e ate quria elas no meu buque, mas decidimos somente duas cores mesmo como as principais.. o rosa ficará na decor da igreja, com certeza


bjoo

SoL disse...

Ai que lindoooooooooo
ter um lar é tudo naum???!!!
Eu to que não me aguento pensando nessas fotos imagina...rsrsrs
bjos

Jully Machado disse...

PARABÉNS !!!!! Nossa... que sonho realizar um sonho, não é mesmo?!!?!?

Sobre o CASAR 2011, realmente os preços são muito fora da realidade, mas o bom de participar desses eventos é para tirar boas idéias e tentar aplicar de uma forma mais viável! =)

O lema é usar a CRIATIVIDADE! =)

Beijus

Noivinha ansiosa disse...

Parabéns é tão bom ter um lar para chamar de nosso né??
Realmente os preços subiram muiiiito, mas é por causa dos incentivos que o governo vem dando como os programas tipo minha casa, minha vida.
Com isto as construtoras estão fazendo o que quer da gente...rs.
bjs

Gabriela Rodrigues disse...

Parabéns por essa aquisisçnao importantíssima..=)
Que o ape seja banhado de luz e felicidade!!

Beijoss!!!

Bia Malfatti disse...

Line parabens pelo ninho de amor!
Se precisar de dicas de reforma é só avisar.
Vim te convidar para visitar meu blog e participar do Sorteio de um cabide lindo p/ pendurar o vestido de noiva.
Será um prazer recebê-la.
Bjs. Bia Malfatti.

Laís Vilela disse...

Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaa
PARABÉNS Line!!
Fico muito feliz por vcs, afinal é piegas, mas quem casa,quer casa!
Flor, adoro sua participação no blog, sempre verdadeira, espontânea e alegre =)
Beijocas felicidades imensas nessa nova empreitada deliciosa e cara =P rs
Beijocas ^^

Carolina disse...

Parabéns pelo apartamento!
E pensar que ontem cheguei em casa, recebi o recibo do aluguel e vi que o condomínio aumentou em mais de 100 reais... =/
Rezando muito pra dona do apê não aloprar na hora de renovar o contrato!

=***

Mari e Léo disse...

Nossa, os preços estão um absurdo mesmo! grande vitória conseguir umap para chamar de seu hj em dia hehe. parabéns mesmo!
=)
bjus

Unknown disse...

Parabéns pelo ap!
É bem dificil comprar um imóvel hoje mesmo, a cada dia mais caro =/

Que bom que deu tudo certo =)

Beijo,
Vivi

Na disse...

Oi Line... Realmente os preços estão um absurdo de casa, parece q deu um boom nos ultimos dois anos. Mas vc já conseguiu o seu! :) É a primeira vez q acesso seu blog! Qdo quiser dá um pulinho conhecer o meu tb! Beijos!!!