Casamento

quinta-feira, 3 de março de 2011

A Saga do Apê - DE ONDE VAMOS TIRAR ESSE DINHEIRO?

Você quer comprar um "lar doce lar" para morar com sua amada, ter um teto para não precisar alugar uma casa, ou morar com a sogra ou com seus pais, certo?

E por acaso, você faz idéia de quanto precisará investir nessa idéia?

Se você mora em uma cidade grande pode preparar o bolso, por que no mínimo você gastará em torno de R$150 MIL.

Eu disse no mínimo, por que provavelmente você vai querer um bem localizado, em uma região nobre da cidade, com espaço para os 4 filhos que você pretende ter, mas ainda não a comunicou, 3 vagas de garagem, piscina e poucos vizinhos para não ter dor de cabeça. Coisas simples, corriqueiras e que nós temos direito, certo? Então prepare-se para gastar uns R$ 600 MIL. E nem adianta esbravejar, por que sonhos não caem do céu, eles costumam é esvaziar contas bancárias e dar muita dor de cabeça.

Ai vem a fatídica perguna:

DE ONDE VAMOS TIRAR ESSE DINHEIRO?

Você olha as contas bancárias dos dois, e descobre que somando tudo que tem não chegam a 5% do total que precisam. Ai como bom administrador do seu patrimonio você decide fazer uma projeção, baseado nos juros de fundos de investimento, poupança e faz um planejamento para os dois economizarem uma porcentagem do salário. E após planilhas, cálculos diversos, projeções e gráficos você chega a incrível conta de que precisará de 10 anos para juntar todo o dinheiro que precisa e quitar o imóvel a vista.

Exatamente isso, 10 anos.

Eu sei, bate aquele desespero. Dá vontade de roubar velhos, igrejas e assaltar alguns bancos com a justificativa que é para ajudar a diminuir o tempo para comprar o apartamento, viver com o amor da sua vida.

Vai por mim, não vale a pena. As pessoas não são assim tão comovidas com a justificativa do amor e não aceitam o argumento que você devolverá tudo no final da sua vida.

Então a pergunta permanece... De onde vamos tirar esse dinheiro?

4 comentários:

Unknown disse...

Esse negócio de lar doce lar é complicado, ainda bem que moro meio que no fim do mundo onde uma casa muuuito boa custa uns 30% á 40% desse valor no MÁXIMO!!

hehe

beeijo

Emanuelle disse...

Nossa realmente comprar um apartamento, principalmente em SP esta muito caro, ainda mais depois do boom imobiliario.
Eu comprei o meu ape faz uns 4 anos ainda bem, mas nao consegui juntar dinheiro, tive que financiar pela construtora e vou pagar ate 2015 , faze o que ne! Mas acho que vale a pena todo o esforco pois e a nossa casinha ne!
E meu ape tem so 2 dormitorios , bem pequeno!
Espero que consiga achar o seu tambem!

bjinhuss

•♥ Sra. N ♥• disse...

é, SP ta complicado. Eu particularmente tava quase desistindo de comprar. Encontrar bom preço aliado a localização em Sampa ta dificil.

Não desiste viu! eu to no financiamento. Foi a única saída.

Drinha... disse...

Oie!!!!

Nem me fale!!!!
Namorido e eu procuramos algumas casas, apartamentos, terrenos, mas de onde sinceramente arrumar esta grana né flor????
Minha solução foi fazer um puxadinho na casa da mamys, até terminarmos a facul, pagar o carro, as contas... pois é, mínimo de uns dez anos eu espero!!!!!


beijos