Casamento

sexta-feira, 11 de março de 2011

Confissões masculinas - TPC


Você é um noivo tranquilo. Tem a noiva certa em mãos. Uma pessoa sensata, racional, prática, carinhosa. E tem absoluta certeza que podem fazer um casamento simples, sem muitas pessoas, nem muita dor de cabeça. Acha inclusive que basta uma cerimônia casual, sem aquela formalidade toda. Até acredita que se você propor juntarem as escovas, com a desculpa da falta de dinheiro ou que casam em um momento melhor ela aceitará sem questionamentos. Que beleza não?

Agora, ACORDE!

Isso simplesmente não existe. Não mesmo, é um sonho masculino que evapora assim que soa a palavra casamento em uma relação. Inclusive eu acho que essa palavra desperta um gênio indomável das noivas, ou o famoso TPC - Tensão pré-casamento.

Caro noivo, eu te garanto uma coisa, se você tem medo da sua noiva em TPM, você terá pesadelos e um pavor absurdo quando ela estiver na tensão pré-casamento.

Estou exagerando?

Vamos aos sintomas:

1. Sua noiva te mostrará um check list com mais de 3000 itens, todos para o casamento.
2. Ela marcará reuniões com locais para casamento, decoradores, buffets e fotógrafos e só te avisará a data. Não ouse questionar qualquer dessas reuniões ou não comparecer.
3. Ela te enviará 6548 emails com todos os orçamentos que ela recebeu desses lugares e te pedirá carinhosamente: "Amor, faz uma planilha para nos organizarmos"
4. A cada reunião ela se empolgará de forma histérica, com gritos descontrolados e a palavra que nós nem queremos mencionar antes de uma negociação: "Amorrrrrrrr, tira o cheque agoraaaaa!"
5. Ao mesmo tempo que ela se empolgará, ela também colocará defeito em detalhes sem sentido: A coxinha tem gosto de toalha molhada e a decoração tem cheiro xixi de cavalo.

E se você ainda acha que sua noiva não sofrerá de TPC saiba que as mulheres com essa sindrome se reconhecem, e chegam a se encontrar e discutir os 3000 itens do casamento, trocar idéias e tudo mais. Fora isso, aquelas mulheres que já passaram por TPC também sabem quando uma noiva está passando por essa crise, e se solidarizam, mostram seu apoio e enviam todos os emails de quando ela fez todos os orçamentos para a noiva em crise se tranquilizar.

SIM, o noivo receberá todos os emails com a seguinte frase de sua queridissima: "Amorrr te mandei uns emails que fulana me enviou, dá uma olhadinha e joga na planilha"

Os "uns emails" são mais 546 de tudo que você possa imaginar.

Tá começando a ficar com medo né?

Então aqui vão algumas dicas, 3 para ser mais sincero, para mantê-las sob controle:

1. Vá as reuniões
2. Faça as planilhas
3. Tome uma gelada para relaxar

PS. Alguns estudos apontam que é nesse período que a famosa barriguinha (de chopp) do homem ganham contornos mais definidos (rsss)

EM TEMPO: Aqui é a Line! Meninas, desconsiderem tuuuuuuuudo o que o Beto disse. Somos noivas normais e só queremos que o NOSSO dia seja lindo e perfeito, né? rs
Ah e obrigadíssima por todas as dicas que recebi de lugares pra casar. Deixaram sugestões aqui no blog, no meu orkut, facebook e até por e-mail. =)
Thanks girls, você são ótimas!

4 comentários:

Anne disse...

AHSuHASuHASUhuAS, rindo alto aqui! Sei não, por enquanto eu ainda penso em um casamento simples, pequeno e o menos caro possível. Mas vai que essa síndrome me pega? Não sei se tenho saco pra organizar tudo isso, pq nunca sonhei com casamento na igreja, mas nunca se sabe. Acho q na hora a gente empolga mesmo! E concordo com o BEto... aceitem e ponto, é melhor!

Bjos pra vcs!!!!

Noivinha ansiosa disse...

Nossa eu tenho crises de querer tudo na festa...vamos colocar isto, aquilo, doce de inúmeros tipos, depois eu acordo e ponho o pé no chão.
Ontem tive uma crise com o meu trash the dress que está "perigando" em não sair.

Mas vamos que vamos!

Bjs

Priscilla Rocha disse...

Bom diaaaaaaaaaaaaa.
Me manda um e-mail que te passo os meus fornecedores....

Meu -email é priscillababy@hotmail.com

Bjos

Drinha... disse...

kkkkkk

Sem querer não me contive com a risada alta aqui no serviço...
Amei o texto !!!! rsrsrs

Pensando um pouquinho... do ponto de vista masculino acho que eles só lembram mesmo da parte cheque e planilha né???

Deixa que dos detalhes desse dia tão importante nos mulheres cuidamos!!!!!


beijos e adorei seu blog