Casamento

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

As dores e as delícias da lista de casamento online

Imagem: Google
Hoje eu quero relatar a nossa experiência com a lista de casamento online.

Beto e eu optamos por fazer lista online porque a princípio achamos mais cômodo para os convidados e também porque a maioria dos meus amigos e familiares são de fora do Estado de São Paulo.

Então se você é noiva(o) e também está pensando em fazer sua lista de presentes online, aqui vai os pontos positivos e negativos:

Positivos:


- A comodidade para os convidados: Hoje em dia é mais que normal fazer compras online. A pessoa não precisa sair de casa, pegar trânsito, se estressar pra comprar o presente.

- A comodidade para os noivos: As lojas que tem o serviço de lista de presentes online que pesquisei tem um sistema de armazenamento dos itens que você ganhou e só quando você dá o aval que a lista é fechada e os produtos entregues em sua casa de uma vez só.

- Bônus: Geralmente as lojas dão 5% de bônus pra você comprar algo no site em cima do valor total de presentes que você ganhou.

- Sem presentes repetidos: Na lista online você não corre o risco de receber 2 presentes iguais. Você controla sua lista, vai recebendo emails de notificações quando um convidado te presenteia e já pode em seguida agradecer. Caso ganhe algo repetido, na hora de fechar sua lista você pode excluir um e acrescentar o que quiser.

- Trocar por créditos: Vai que deu a louca e você decide que ao invés dos presentes que você ganhou, você prefere trocá-los por crédito.
Exemplo: você ganhou 2 mil reais em presentes. Se optar pelos créditos você pode usar esses 2 mil reais pra comprar uma TV de 40'.

Negativos:

- A lista online pode dar um tilt: Isso já aconteceu conosco. Uma amiga tentou comprar um item da lista e não conseguiu concluir a compra. Ela ligou pra central de atendimento e abriram uma ocorrência pra verificar o que aconteceu.

- Produtos indisponíveis: Beto e eu ficamos putos com isso. Passamos algumas horas nos sites escolhendo itens pra lista e simplesmente um dia depois o item aparece indisponível. Ligamos lá e a atendente nos disse que isso pode ocorrer porque o produto pode faltar nos estoques, mas caso eles reponham, o item volta pra lista.
Achamos isso a coisa mais chata nas listas online, porque agora a gente tem que praticamente visualizar a lista todo dia pra ver se não está faltando algum item e se estiver, a gente tem que repor com um semelhante, isso se tiver algo semelhante.

- Seu convidado pode não gostar de fazer compra online: Vai que tem um tiozinho que é meio desconfiado de internet? Sempre tem. Algumas lojas só tem lista online, as lojas físicas não possuem esse sistema. Então a dica é colocar sua lista tanto online como em lojas físicas, assim você dá opção pra todos.

Bem, espero que tenha ajudado alguém.

3 comentários:

Mari Dahrug disse...

Oi, tudo bem? Eu também gosto da ideia da lista online... Mas gosto destas lojas que tem as duas opções... Tanto a online quanto a física... Beijos

Fabi disse...

Pois é menina... Concordo com tudo o que disse, então, escolhi lojas que tivessem as duas opções...
Beijos

Elaine disse...

Ainda bem q deu td certíssimo com minhas lista on line.
Adorei a praticidade e os convidados tb ;)
Beijoss