Casamento

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vamos economizar? Coisas que eu mesma irei fazer pro casório

Passeando pelo universo encantado (e muitas vezes caaaaro) das festas de casamento, resolvi que dá pra colocar a mão na massa e fazer algumas coisas da decoração. 
O bolso agradece e a economia pode ir pra caixinha da lua-de-mel ou outro item mais importante na opinião dos noivos. Vamos a minha lista DIY


ü  Eco lembrancinhas

Beto e eu iremos casar no meio do mato, num espaço lindo que encontramos na Serra da Cantareira. Então pensei em dar de lembrança aos nossos convidados algo bonito e que tenha um significado maior, por isso, coisas de comer já risquei da lista.
Vi as eco-lembrancinhas da Le Petit Vert e me encantei. Pedi orçamento e concluí que seria um custo muito alto. Então decidi fazer eu mesma minhas mudinhas de plantas personalizadas.
Vou precisar comprar as mudinhas (ainda não me decidi qual planta), a juta, as fitas e personalizar uma tag.
Le petit Vert
ü  Porta guardanapo

Esse item será mamão com açúcar, porque quero algo beeem simplesinho, como este que vi no Noivando Casando Amando:

ü ü  Acessórios para fotos divertidas

Vi por aí e achei super bacana. Vou precisar de papel cartão e palitos de churrasco. Facim facim.

ü ü  Móbile ou cortina de borboleta

Xonei nessa cortina que vi não no Casando sem grana. Foi o noivo quem fez!

Penso em fazer uma pra colocar atrás da mesa do bolo. Tem também o móbile que pode ficar como lustre no gazebo da cerimônia. Tipo esse:

ü ü  Árvore dos desejos

Eu não quero um livro de assinaturas tradicional. Gostei da idéia dessa árvore onde os convidados penduram seus desejos de felicidade aos noivos. Então o que terei que fazer é me embrenhar no mato, achar um galho seco bem gracinha, colocar num vaso, fazer os papéis e colocar fitinha neles pro povo pendurar. Mamão com açúcar também (assim espero).

ü  Lágrimas de alegria

Irei distribuir para os padrinhos, damas e nossos pais, ou seja, os mais chorões.

Por enquanto é o que eu penso em fazer. Pode ser que eu faça outras coisas, pode ser que eu desista de fazer algumas dessa lista.
E vocês? Vão colocar a mão na massa também?

11 comentários:

Priscilla Rocha disse...

Nem me fala em colocar a mão na massa...Minha vida spo tem sido assim..kkkk

Adorei o post.

SoL disse...

Eu tbm to no seu time, quero fazer minha papelaria, porta-guardanapos, lembrancinhas, coisinhas para fotos divertidas, forminhas, tudo....bora trabalhar muguegadaaaa

Eni B. disse...

Oi chará! Vamos compartinhar o mesmo espaço também?
Que bacana!
Eu também vou colocar a mão na massa em muita coisa, noiva dura aprende a fazer muita coisa!
De todas essas que você postou só não farei a arvore!
Alias, viu quanto cobram o 'espaço lounge' lá? Tem uns pufes e uma arvore dessas no meio. Muito caro!
Você fechou tudo com eles? Decor e etc? Vamos trocar umas idéias!
Beijoca e bons preparativos!

Eni B. disse...

Ah! Meu login entrou com apelido, mas sou eu, Aline. Rs.

Beto e Line disse...

Oi chará!
Eu fechei o pacote com eles. Vi o lounge e achei salgado também, por isso vou catar uns gravetos fazer a minha própria árvore.

Bjm

Anônimo disse...

quero muito fazer as coisas do meu casamento, como so convites, as lembranças... dessa lista eu gostei de tudo inclusive já tinha guardado algumas dicas, bjokas

Shis disse...

Oi Line!!
Opa, vou colocar a mão na massa com certeza hehehe
Oia o que dar ser uma noiva duranga rsrsrs
Isso pq faltam 2 anos pro casório, mas já to juntando moedinha rsrs

Beijoss

Unknown disse...

Oi Line,
Respondi sua perguntinha lá no post de hj!
Vou te seguir por aqui e acompanhar seu blog, que aliás é 10!
Nossa que lindas inspirações, vc vai ver como vai economizar uma grana fazendo vc mesma!
bjssss

Eriquices disse...

Nossa é tanta coisa q quero fazer eu mesma. Tô com meda de nao dar conta haha..
bjuzz

Anônimo disse...

Adorei o blog! Parabéns!
Bjs

Noivinha ansiosa disse...

Fizemos os convites, os kits de banheiro e os lencinhos que inclusive tem o PAP lá no meu blog.
bjs