Casamento

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Casamento real: Margueth e Jakub (a brasileira e o polonês)

Margueth e eu fizemos faculdade juntas e com a colação de grau, cada uma seguiu o seu prórpio caminho. Nos encontramos no facebook e ela vendo minha saga do casamento, me disse que havia casado - na Polônia -. Pedi a ela que me enviasse fotos e contasse como foi tudo e ela, muito linda, descreveu tim tim por tim.

Margueth, obrigada por compartilhar este dia lindo. Que Deus abençoe a sua união com a Jakub!


Eu e o Jakub, meu marido, nos conhecemos em 2008 aqui em Londres, éramos bons amigos. No final de 2009 começamos a namorar.  E depois de longas conversas resolvemos amadurecer a ideia e decidimos enfrentar juntos as diversas diferenças que poderiam haver/surgir entre nós devido as nossas nacionalidades...

Nós dois sempre pensávamos e até comentávamos entre nós como seria um relacionamento entre uma brasileira e um polaco, e foi bem difícil de aceitar isso entre nós, até mesmo a distância, porque eu morava no Brasil e vinha aqui (Londres) quando dava, no máximo duas vezes por ano.
 
Porém tudo isso passou a ser um mero detalhe, ele vestiu a camisa do Brasil e eu vesti a da Polônia e juntos decidimos formar o melhor time e superar juntos todas as divergências e dificuldades que poderiam surgir em torno da nossa decisão.

Em julho do ano passado viajamos para o litoral da Espanha de férias e em um lindo dia ensolarado em uma praia, fui pega de surpresa por ele (porque estava tomando sol, e quase cochilando) com um “corre aqui, quero te mostrar uma coisa”...
SURPRISE!  Um coração desenhado na areia com a caixinha do anel de noivado no meio, e ele todo lindo se ajoelhou e fez o pedido "Will you marry me?"
Não resisti! Dancei, pulei e chorei de emoção.
Decidimos nos casar no primeiro semestre  de 2011 na Polônia, mas fiz os preparativos "a distância" para o nosso casamento, uma vez que eu ainda estava no Brasil.


Tudo foi organizado e assessorado por nós mesmos com a vistoria da minha sogra, dicas da nossa família e amigos (as), além de blogs e sites sobre casamento.
Somente na terceira semana antes da nossa boda, que viajamos para a Polônia, porem sem pressa fomos até fazendo turismo...

Deu tudo muito certo, com as bençãos de Deus, superando até mesmo nossas expectativas! O casamento foi bem mais lindo do que sonhávamos. Com certeza todo esse trabalho físico, material, e corpos exaustos não se comparam a nada em ter a sensação de trabalho cumprido da maneira como queríamos. 

Foi um casamento pequeno (mini wedding), apenas nossos familiares e amigos mais próximos, que puderam se deslocar até Torun na Polônia. 


Na Polônia, jogar pombas significada que os novos casados terão uma liberdade diferente.

A recepção foi no restaurante do Hotel Bulwar, o mesmo em que o pessoal de fora ficou hospedado.
 De acordo com a tradição polaca, o noivo entra carregando a noiva nos braços, simbolizando que daquele dia em diante ele ira "carregá-la" com todas as responsabilidades para o resto da sua vida.
 OS pais nos receberam com pão e sal, simbolizando que nunca ira faltar pão (comida) e sal (temperos, açúcar e especiarias) na nossa casa.
 Em seguida todos os convidados incluindo nós brindamos e depois de beber, somente nós dois, lançamos as taças para trás, com intuito de quebrá-las, e assim recebemos uma vassoura com a pá, para limparmos os cacos, verifica-se assim com a limpeza quem será o "chefe" da casa, quem mandar! Divertido, e muito Interessante!

 Por volta das 18h foi servido o jantar. Dançamos nossa valsa em seguida, por volta das 20h30min abrindo assim a pista de Dança.

Os noivos escolheram "Time of my life" para a valsa, com direito a coreografia e tudo
A festa terminou por volta das 2h30 da manhã!
 Tudo passou tão rápido, que no domingo daríamos tudo para voltar no tempo e viver aquele dia tão especial novamente... 

LEGAL:
Na Polônia não se corta gravata, assim como o bouquet é jogado para as mulheres solteiras, a gravata aos homens solteiros.
 Mas se arrecada dinheiro, na dança. A banda avisa, que vai começar o momento de dançar com os recém-casados, são umas 4 musicas mais ou menos e os convidados pagam para dançar, enquanto o povo esta colocando dinheiro na cesta, chapéu (no nosso usamos um pequeno baú, o mesmo que serviu para outras coisas durante o dia, como depositar os bilhetes de loteia e os cartões).
Daí as pessoas contribuem e escolhe com qual dos dois quer dançar, isso o tempo todo, tem gente que pagou ate três vezes! É bem divertido e dinâmico... E todos aproveitam para dançar com o mais novo casal!!!

 A vida de casada esta ótima, e iremos fazer o impossível para que sempre seja assim, pois uma das coisas melhores desse mundo é casar de acordo com Deus e a Igreja. Então temos obrigação de manter para o resto das nossas vidas.

Noiva
Vestido - Pronovias
Detalhes do cabelo - Comprei em uma loja de noivas na Polônia
Brinco, pulseira e Véu  -Richard Designs
Sapatos - by Alfred Angelo
Liga - Jarreteira -  herança de família
Maquiagem e Cabelo - http://www.eris.pl/
Noivo
Sapato e cinto - Hugo Boss
Relógio e Cufflinks - Giorgio Armani
Fraque e chapéu - modelo inglês - By Impeccable
Musica Igreja - voz, piano e violino - Malgorzata
Padre - Grzegorz Lesniewski
Decoração - Iaga Decor -  por ser primavera escolhemos flores da estação e do mês de maio - parte da decoração da igreja foi aproveitado para decorar a recepção.

11 comentários:

Lilian Gomes disse...

Adorei o post
Noiva linda

bjoo
boa semana

Sra. N disse...

Adoro essas histórias reais.

Bjs

Glamour disse...

que lindooooo, adorei a parte da pombra e a taça.... encantador este casamento!!!! Parabens ao casal!!!

Priscilla Rocha disse...

Noiva linda...Amei cada detalhe...Bjos

Cinty Riber disse...

Parece aqueles contos de fadas@-}--
Linda decoracao e perfeita a foto de vcs no carro!
Multa sorte e iluminacao nessa nova etapa da vida
De vcs.
@-}--

Margueth disse...

Aline ADORAMOS! Ficou OTIMO!!!
Muitissimo obrigada por compartilhar a nossa historia com a suas/seus seguiddoras(es) queridos(as)...
Mais uma vez me emociono em ler, e lembrar das diversas coisas que passamos juntos... So Deus, acreditar nesse nome e' poder!!!
Desejo a voces dois que estao nessa etapa, que perseverem e aproveitem cada minuto e se divirtam com o "stress", pois ele e' unico e passageiro...

Beijao!
Conte comigo, para o que precisar, fiquei craque em questao de organizacao de casamento..rsrsrs

Emanuelle disse...

Que noiva mais linda!! E que vestido hein , adorei!
bjinhus

Blog da Profª. Rose Vidal disse...

Amiga que casamento bafo queria ter ido pra tirar uma foto de revista, kkkk. Amiga vc merece felicidades sempre e adorei tudo, o casamento do príncipe william ficou no chinelo beijos te amo saudades espero em breve ir ai.

Going Jaja disse...

Historia linda! Casal lindo, e noiva bela! Apaixonei por essa historia, nem parece real; noivo romantico.
Casamento perfeito, coisas de novela
Me encantei com as dicas que eles adotaram, irei repassar para as colegas que vao se casar
Parabens a esse casal.
lindo esse blog. Adorei!

Going Jaja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pandora Branwen disse...

Parabens, eu sou uma dessas que tambem se aventurou pelos ares da Polonia para encontrar meu principe, polaco, me caso no fim deste ano de 2012 e espero que seja tao lindo como o seu, a diferença é que decidimos nos casar no Brasil NUMA CERIMONIA SIMPLES E BILINGUE, mini wedding... parabens... SORTE A VCS E FELICIDADES.