Casamento

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dicas para as fotos do Big Day saírem perfeitas!

As dicas abaixo são da Elisa, do blog Elisa e Lu vão casar.

1 - O fotógrafo não precisa chegar no primeiro minuto em que a noiva está se maquiando. Acredite, você não vai querer nenhuma foto com sua mega olheira (meu caso) aparecendo. Isso é particularmente importante quando se contrata o fotógrafo por um n° X de horas (peçam para ele chegar no final da maquiagem e acompanhar mais tempo da festa).

2 - Ainda sobre o n° de horas contratadas com o fotógrafo, prestem atenção aos momentos importantes da festa. Noiva, não deixe para jogar o bouquet quatro horas da manhã, quando o fotógrafo já pode ter terminado.

3 - É necessário reservar cerca de 30 minutos da noiva pronta antes de sair para a cerimônia para tirar aquelas fotos escândalo!

4 - Se a noiva quiser fazer umas fotinhos entre o making off e a cerimônia tente dar bem mais do que os 30 minutos. E procure também deixar a equipe de cabelo e maquiagem disponível para retoques depois.

5 - Deixem com sua cerimonialista uma lista de fotos que o casal faz questão. E peçam a um padrinho ou madrinha para ajudá-los a identificar e juntar essas pessoas.

6 - Cuidado com iluminação colorida. Pode até ser lindo jogar uma luz verde no jardim, mas se a noiva resolver tirar uma foto bem embaixo da árvore vai ficar parecendo a Fiona do Shrek...

7 - Priorize as fotos com idosos e crianças. Assim não corre o risco de ficar sem, caso eles saiam mais cedo.

8 - Conversem muito sobre o que querem com o seu fotógrafo antes do casamento. Fotos posadas X espontâneas. Ele vai fazer o que vocês quiserem, mas não tem como agradar sem saber, né? 

9 - Fiquem juntos durante a festa! Claro que tem muitos amigos dos dois na festa e é normal ir cada um para um lado de vez em quando, mas aquelas fotos do casal curtindo horrores na pista bombando não podem faltar!

10 - Noiva, segure o seu bouquet por um tempinho ao chegar no altar. A foto fica linda! Combine com a cerimonialista/sua mãe/uma madrinha e também com o fotógrafo quem será responsável por recolher o seu bouquet e peça à pessoa para só fazer isso depois de dar aquela conferida discreta se a foto já foi tirada.

11 - Não sejam um casal robô. Podem se olhar, rir... enfim, sejam vocês mesmos durante a cerimônia! As fotos saem muito mais verdadeiras e, justamente por isso, emocionantes! Isso vale para a noiva no caminho para o altar também.

12 - Dica para ter uma foto linda na hora de colocar as alianças: segure com a ponta dos dedos indicador e polegar, cuidando para os demais não ficarem cobrindo o anel. Tirei uma foto aqui na mesa do escritório para ilustrar (não reparem no esmalte descascando, please!):
13 - Faça tudo beeeem devagar. O fotógrafo vai ter mais tempo para garantir fotos perfeitas de cada momento.

6 comentários:

Lilian Gomes disse...

Dicas preciosas! Principalmente as de números 10 e 12!!!

Beijos

Priscilla Rocha disse...

Uauauua amei as dicas...Super uteis...Bom FDS!!!Bjos

Elisa disse...

Oi, Line!

Só uma coisinha... O meu noivo é o Lu! =P

Bjs!

Elisa disse...

Don't worry!

Espero que as dicas deixem as fotos de todas lindas lindas lindas!!! =D

Gorete Sousa disse...

Super bacanas as dicas!!! adorei
great blog
espero sua visitinha
xx

www.ilovenystyle.blogspot.com

Emanuelle disse...

Adorei as dicas!
É bom salvar as fotos que voce quer tirar num celular para lembrar depois!!
Obrigada pela dica do recanto, vou olhar!

bjinhuss