Casamento

terça-feira, 15 de março de 2011

Fotos imaginárias (Por Beto)

(Esta é uma brincadeira que Beto e eu temos. A gente escolhe uma foto e a descreve com palavras que vai além da imagem revelada na fotografia tirada)

Nunca me imaginei dançando. Para ser sincero admito que tem algumas músicas que realmente pulsam a tal ponto que o esqueto parece querer se movimentar sozinho, mas eu sempre tentei controlar o meu esqueleto dançarino. Meu modo de dançar desengonçado sempre me deixou embaraçado na frente de outras pessoas.

Mas você deve se perguntar qual a relação disso com a décima foto, e eu explico. Escolhi essa foto pela reviravolta que presenciei nas últimas semanas, antes desta foto ser tirada. O dia é 11 de setembro de 2010, estamos em uma casa de salsa dançando. A fumaça do ambiente dá um tom de mistério e sensualidade a foto. Eu te seguro pela mão, mesmo encoberto pela fumaça é possível perceber meus traços, e você gira dando um ar todo latino a foto.

Neste dia comemorávamos seu aniversário, feito uma semana antes no dia 04 de setembro. Lembro que foi um dia festivo, celebrado com alguns amigos, margueritas, mojitos, música latina e muita dança. E quem diria que eu estaria dançando salsa contigo em público, e até fizemos alguns passos entre outros casais a nossa volta, uma noite de fato para se lembrar.

E pensar que tudo isso começou com um convite seu para fazermos aulas de salsa, que recebeste como promoção. Foram 4 aulas durante um mês. Lembro do meu nervosismo na primeira aula e segunda, lembro das suas palavras para eu me soltar e entrar na música e eu me irritei, “odeio isso” foram minhas palavras. Na semana que se passou até a outra aula eu refleti melhor, treinei alguns passos na frente do espelho, e decidi me soltar na aula. As duas aulas seguintes foram totalmente diferentes, soltas, bailantes, encaixadas a tal ponto que tive dificuldade em decidir o momento de parar de frequentar as aulas devido a outras prioridades na nossa vida. Quem diria? Eu, sempre envergonhado de dançar em público, querendo voltar a dançar. A vida nos surpreende muitas vezes mesmo.

Mas não escolhi essa foto apenas pelos motivos descritos acima, mas especialmente pelo fato dela representar uma mudança fundamental que você causa na minha vida todos os dias desde que entraste nela. Você me faz enxergar o mundo de uma maneira totalmente diferente, me faz rever conceitos pré-definidos, encarar medos adormecidos, conhecer um mundo todo diferente e até mesmo me conhecer de uma maneira que eu julgava não ser possível.

Você despertou a vida em mim, e agora que eu aprendo a viver diariamente, quero viver essa experiência intensamente contigo.

Te amo
Beto

2 comentários:

Emanuelle disse...

Meu Deus que declaração linda! Voce é poetiza viu!!Amei o post!!
Obrigada pelo comentario la no blog, fiquei super feliz que gostou!


bjinhuss

Emanuelle disse...

Ah entao o noivo que é poeta né, parabenss!!

bjss